Uma das novidades na realização da ExpoSin 20 anos, que se realiza de 13 a 16 de novembro na Comunidade Evangélica de Sinimbu, é a adoção de Eco Copos, eliminando, assim, o uso de descartáveis em quase 100% da operação (com exceção dos drinks). Os visitantes poderão levar seu copo de casa ou adquirir a edição especial do evento, ao custo de R$ 8, que vai estar à venda nos estandes da Praça de Alimentação.
Para o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sinimbu (Cacis) e da ExpoSin 2025, Thomas Juliano Koch, a medida qualifica ainda mais o evento e valoriza a sustentabilidade. “Mais do que a incorporação de um copo personalizado e de um souvenir do evento, o Eco Copo evita o uso de cinco copos descartáveis por pessoa todos os dias e causa 25 vezes menos impacto na natureza que qualquer alternativa descartável ou biodegradável. A estimativa é de que mais de 30 mil copos descartáveis venham a ser evitados com a novidade”, destaca ele.
A bióloga Fabiani Knod, chefe do Departamento de Meio Ambiente de Sinimbu, resume a adoção do Eco Copo como uma ação sustentável que vai fazer a diferença. “Uma ação simples, mas que vai gerar um baita impacto ambiental. A ExpoSin já é referência em alegria e tradição, e ela também vai ser, então, referência no cuidado com o meio ambiente. E isso é muito importante. Já têm vários eventos na região que usam essa prática, sustentável para com o meio ambiente e é uma ação simples, uma pequena mudança que vai gerar um grande resultado, mostrando que diversão e consciência ambiental andam lado a lado”, frisou.

Fechado para Comentários.