Nome de Júnior Lenhardt foi aprovado pelo Banco Central no início do mês de agosto. Victor Menegueti assume como Gerente Regional de Desenvolvimento no Espírito Santo
Reforçando o compromisso em buscar sempre fortalecer sua estrutura de gestão e valorizar colaboradores com histórico da atuação na cooperativa, a Sicredi Aliança RS/SC/ES implementou, em 2024, o cargo de Diretor de Negócios. Após aprovação do Banco Central, em decisão publicada no início de agosto, Júnior Augusto Lenhardt assume o novo cargo, passando a atuar junto aos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo. Já o colaborador Victor Zagotto Menegueti passa a ocupar o cargo de Gerente Regional de Desenvolvimento (GRD) da Sicredi Aliança no Espírito Santo.
Aos 32 anos, Júnior Augusto Lenhardt traz uma trajetória de sucesso no mercado financeiro, que teve início em 2010, quando começou como estagiário no Sicredi Uniestados. Gaúcho de nascimento e atualmente residente em Santa Catarina, Júnior é administrador e tem MBA como Executivo em Liderança e Gestão Empresarial, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, além de formações em liderança por meio da ISE Business School e da Fundação Dom Cabral. O profissional percorreu um caminho de crescimento dentro do Sicredi, destacando-se pela sua competência e dedicação. Após ocupar diversos cargos em agências, foi convidado a integrar o projeto de expansão da Sicredi Aliança em Santa Catarina, onde atuou como Gerente de Agência (GA) em Alfredo Wagner por dois anos e meio e depois em Florianópolis.
Em novembro de 2021, Júnior assumiu como Gerente Regional de Desenvolvimento (GRD), responsável pela expansão da Sicredi Aliança no Espírito Santo, cargo que ocupou até ser promovido a Diretor de Negócios. Para ele, atuar na Sicredi Aliança é ter sempre um olhar com foco em colocar o associado no centro de suas operações, oferecendo um atendimento personalizado, próximo e ativo. Recém empossado, Júnior acumula metas para a gestão. “Almejo apoiar nossos associados e comunidades por meio da geração de negócios sustentáveis que impulsionem o desenvolvimento econômico local, promovam a inclusão e garantam um futuro próspero e duradouro para todos. Ao mesmo tempo vou buscar fortalecer a confiança mútua e criação de mais soluções financeiras que atendam às necessidades e aspirações dos associados, os quais são donos do nosso negócio”, enfatiza.
Expansão e Desenvolvimento – Victor Zagotto Menegueti, 39 anos, natural de Castelo, Espírito Santo, é outro nome que passou a integrar a liderança da Sicredi Aliança. Com uma sólida formação acadêmica, incluindo formação em Administração e Negócios pelo Grupo Faveni com MBA em Gestão de Negócios pela Fucape Business School, Victor tem mais de 23 anos de experiência no mercado financeiro, tendo iniciado sua trajetória na Sicredi Aliança em abril de 2023 como gerente de agência no município de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo.
Em reconhecimento ao seu desempenho, Victor foi promovido em julho de 2024 ao cargo de Gerente Regional de Desenvolvimento, com a missão de liderar a expansão da cooperativa no estado, atuando na cidade de Guarapari. Ele destaca o crescimento do cooperativismo de crédito no Espírito Santo. “A expansão de novas agências e o número de associados que está aumentando consideravelmente, mostra a confiança das comunidades nas cooperativas de crédito, tendo muitas parcerias e apoio ao desenvolvimento local. Vou trabalhar para colaborar para que esse crescimento siga acontecendo, atuando sempre para fortalecer o relacionamento com líderes, equipe, associados e comunidades locais, sempre seguindo o propósito da Sicredi Aliança”, destaca.
Saiba mais – A Sicredi Aliança RS/SC/ES possui sede Administrativa em Marau (RS) e abrange 11 municípios do Rio Grande do Sul (Casca, Camargo, Marau, Montauri, Nicolau Vergueiro, Gentil, Santo Antônio do Palma, Serafina Corrêa, São Domingos do Sul, Vanini e Vila Maria); 17 municípios de Santa Catarina (Florianópolis, São José, Leoberto Leal, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Antônio Carlos, Alfredo Wagner, Biguaçu, Rancho Queimado, Angelina, São Pedro de Alcântara, Governador Celso Ramos, Águas Mornas, Anitápolis, Garopaba, Paulo Lopes e São Bonifácio) e outros 19 municípios do Espírito Santo (Itaguaçu, S. Roque do Canaã, Laranja da Terra, Itarana, Santa Teresa, Afonso Cláudio, S. Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Brejetuba, Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Marechal Floriano, Alfredo Chaves, Guarapari, Iconha, Anchieta, Piúma e Rio Novo do Sul). Atende atualmente mais de 133 mil associados, com uma equipe de mais de 600 colaboradores.
Fechado para Comentários.