Evento integrou a programação da Festa da Alegria e celebrou um dos públicos mais fiéis e animados com bailes, atividades culturais, recreativas e de bem-estar
O Parque da Oktoberfest recebeu caravanas de 28 municípios gaúchos no Dia da Maturidade Ativa, realizado nesta quinta-feira, 16 de outubro, como parte da programação oficial da 40ª Oktoberfest. Resultado de uma parceria entre a Coordenação Voluntária da Festa da Alegria, Associação de Entidades Empresariais (Assemp) e o Serviço Social do Comércio (Sesc), o evento reuniu mais de 20 mil pessoas ao longo do dia. A agenda especial para o público com mais de 55 anos, que teve entrada gratuita, reforçou a proposta de convivência, bem-estar e protagonismo da pessoa idosa no evento.
Nem mesmo o tempo instável, registrado pela manhã, tirou a animação dos grupos que se concentraram em frente à Catedral São João Batista e saíram em caminhada pela Rua Marechal Floriano, na companhia das soberanas – Rainha Rafaela Nicknig e as princesas Amanda Regina Werner e Sofia Cristina Pretzel – do presidente da 40ª Oktoberfest, Mathias Bertram, e do vice-presidente, Gilberto Eidt, e dos bonecos Fritz e Frida. Na Praça da Bandeira, os grupos foram saudados pelo prefeito Sérgio Moraes e primeira-dama, Fátima Alves. “Foi um show de animação e energia, espalhando a alegria da maturidade ativa pela cidade e pelo Parque da Oktoberfest”, enfatizou Bertram.
Entre os visitantes presentes, estiveram grupos de Arroio do Tigre, Bom Retiro do Sul, Butiá, Caçapava do Sul, Cacequi, Cachoeira do Sul, Candelária, Encruzilhada do Sul, Gramado Xavier, Gravataí, Glorinha, Lagoão, Mariana Pimentel, Minas do Leão, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Jerônimo, São Leopoldo, São Sebastião do Caí, Sapucaia do Sul, Sobradinho, Venâncio Aires, Vera Cruz, Viamão, Alvorada e São Gabriel. O movimento intenso de grupos organizados, muitos deles de Centros de Convivência e Clubes da Terceira Idade, reforçou o caráter inclusivo e regional do evento.
A programação especial incluiu atividades culturais, apresentações musicais, bailes, oficinas, além de ações de saúde e bem-estar. Durante o dia, o público pôde aproveitar momentos de integração e lazer em diversos espaços repletos de acolhimento e segurança, pensado especialmente para valorizar a socialização e o protagonismo desse público. “O Dia da Maturidade Ativa na Oktoberfest foi um verdadeiro sucesso, um dia pleno de alegria, integração e celebração da vida em todas as idades, o que comprova a importância deste dia para a festa.”, destaca a coordenadora, Lisiane Camargo.







Fechado para Comentários.