Uma solenidade no Palacinho da Praça da Bandeira, no fim da manhã desta quarta-feira, 3 de abril, marcou a apresentação dos integrantes da Coordenação Executiva da 39ª Oktoberfest e Feirasul 2024, bem como a nova identidade visual do evento. A partir de agora, o grupo de voluntários, liderados pelo presidente Luciano Menezes e pela vice-presidente, Daniela Laner, inicia os preparativos para a maior festa alemã do Rio Grande do Sul. O primeiro grande evento será o Concurso de Escolha das Soberanas, que ocorre dia 19 de maio, no Ginásio Poliesportivo.
O evento de apresentação da equipe de voluntários, prestigiado por convidados, lideranças empresariais e imprensa, contou com a presença da prefeita Helena Hermany e do presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Ricardo Bartz. “Um grupo qualificado e experiente, que está preparado para assumir esta responsabilidade e entregar para a comunidade mais uma grande festa. Só temos que agradecer por terem aceito o convite e desejar que juntos possamos realizar a melhor Oktoberfest”, destacou Ricardo Bartz.
Organizada em parceria pela Assemp e Município de Santa Cruz do Sul, a 39ª Oktoberfest e Feirasul 2024 ocorrem de 10 a 13, 17 a 20 e 24 a 27 de outubro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Com o tema Celebrando a Imigração Alemã, o evento homenageia os 200 anos da chegada dos primeiros imigrantes alemães ao Brasil, em 25 de julho de 1824, em São Leopoldo (RS), e os 175 anos em Santa Cruz do Sul, onde chegaram em 19 de dezembro de 1849.
Marca – Durante a cerimônia no Palacinho, também foi divulgada a nova identidade visual da Festa da Alegria, desenvolvida pela agência Nakao, de Santa Cruz do Sul. A marca, que quebra os padrões ao não evidenciar as cores da bandeira da Alemanha, mistura elementos tradicionais com toques modernos. “Incorporamos o azul e um padrão que lembra o mar, simbolizando sua vastidão e imponência e representando a imensidão azul que imigrantes alemães enfrentaram há dois séculos atrás, em sua jornada rumo ao desconhecido, em busca de novas oportunidades e uma vida melhor na nossa região”, destacou a diretora da Criação da Nakao, Analice Leão.
Outro elemento que ganha destaque na marca é o Lebkuchen, tradicional doce alemão em formato de coração, emoldurado pelos bonecos símbolo da festa, o Fritz e a Frida. Completando a nova identidade, o chope (cerveja), que também faz parte da herança cultural, produzido localmente e consumido nas confraternizações, como quermesses e festa da colheita desde o início da colonização.
Coordenação Executiva da 39ª OKTOBERFEST:
Presidente: Luciano Menezes
Vice-presidente: Daniela Laner
Abastecimento: Gilberto Luís Eidt
Ações Educativas e de Inclusão: Cristiane Schuck
Agricultura Familiar: Carlos Correa da Rosa
Bilheteria e Portaria: Djalmar Marquart
Cultura e Folclore: Nestor Raschen, Mártin Goldmeyer e Pedro Thessing
Decoração e Design: Andréia Mundstock
Desfiles: João Goerck
Experiência do Visitante: Mônica Hippler (Sub-Coordenações: Alline Belina – Recepcionistas, Visitantes e Excursões; e Thaissy Balczarek, Daniele Muller, Estefani Wegman – Recepção de Comitivas);
Financeira e Orçamentária: Fabiane Francisca Eidt
Higienização e Limpeza: Jorge Menezes
Infra-estrutura e Manutenção: Leandro Vernier e Fábio Borba
Marketing: Mateus Becker
Maturidade Ativa: Lisiane Camargo
Saúde e Consumo Consciente (Sustentabilidade): Francine Braga
Segurança: Paulo Moraes
Social: Luciana Schwingel
Assemp: Bandas, Divulgação, Feirasul, Gastronomia e Shows
Fechado para Comentários.