Uma das cidades gaúchas mais atingidas pela enchente de 2024 uniu forças para a retomada da sua maior festa, a ExpoSin. A partir desta quinta-feira, 13 de novembro, até domingo, dia 16, Sinimbu espera acolher 30 mil pessoas para a feira que une cultura, diversão, gastronomia e negócios. Os 20 anos do evento serão celebrados com ampla programação na Comunidade Evangélica, que volta a sediar a feira. A agenda para o primeiro dia prevê a inauguração do Pavilhão da Agricultura Familiar, às 17 horas, e a abertura oficial da ExpoSin, às 18 horas, no palco principal. Na cerimônia, além das boas-vindas do presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), Thomas Juliano Koch, e de autoridades municipais, está prevista a apresentação da Banda Municipal de Sinimbu. Depois da abertura, às 20h, Rogério Magrão e Banda sobem ao palco.
Com entrada gratuita, 16 atrações musicais, parque de diversões e 78 expositores, a ExpoSin celebra a força e a união de Sinimbu, destaca Koch, e com a previsão de tempo bom para os quatro dias de feira, esse reencontro da comunidade com a festa deve marcar um momento especial de retomada. Dos expositores locais que abrilhantam a programação, 90% foram atingidos pela força das águas em 2024.
Atrações musicais
Rogério Magrão e Banda, Os Atuais, Cleiton Borges, Grupo Rodeio, Magia Musical, Destinu’s, Destaque Nacional, Pandora, Nave Som, Kauê Brixner e Bierfest integram a programação musical da ExpoSin 20 anos, que também valoriza as bandas locais.
Além dos bailes, outras atrações recheiam a feira. Na sexta-feira, dia 14, destaque para o Encontro Regional da Melhor Idade. A Corrida da Amizade ocorre na manhã de sábado, dia 15, mesmo dia do Festival Sinimbu Mais Bela Voz, a partir das 13h30min. Já na manhã de domingo, dia 16, o Desfile temático “ExpoSin 20 anos: tradição, força e recomeço”, a partir das 9h30min, na avenida General Flores da Cunha, realça a programação.
Gastronomia farta
Além da praça de alimentação e das delícias das agroindústrias, a ExpoSin conta com a parceria com a Saionara Gastronomia nos almoços e café colonial.
Como chegar?
Para chegar na ExpoSin, vindo de Santa Cruz ou centro de Sinimbu, o trânsito é normal pela Avenida General Flores da Cunha, convertida em mão única da Rua Fredolino Schwendler até a Comunidade Evangélica. Para ir embora, o visitante deve passar pela Rua Gustavo Leonhardt (Cerro Maurício) no trecho compreendido entre o entroncamento com a Rua Fredolino Schwendler e a Comunidade Evangélica de Sinimbu, permitindo o fluxo de veículos neste sentido, com o tráfego no sentido oposto sendo direcionado pela Rua Gustavo Leonhardt.
No domingo, haverá o fechamento temporário da Rua Frederico Kops, em toda sua extensão, e da Avenida General Flores da Cunha, do entroncamento com a Rua Frederico Kops até a Comunidade Evangélica de Sinimbu, das 7h30 às 10h30, para a realização do Desfile Temático da 20ª ExpoSin, com o desvio do tráfego sendo indicado pelas Ruas Bernardo Fuerstenau e Gustavo Leonhardt (Cerro Maurício).
Serviço
ExpoSin 20 anos, de 13 a 16 de novembro, na Comunidade Evangélica de Sinimbu
Entrada franca
REALIZAÇÃO:
Cacis – Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sinimbu
APOIO:
Município de Sinimbu
Câmara Municipal de Vereadores de Sinimbu
PATROCÍNIO:
Viabol Internet
Imply Tecnologia
Sicredi
Agrinobre Substratos
Alliace One Brasil
Afubra
Vanusa Decorações
Santa Mídia
Expresso Sinimbu
Unisc
Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares
APOIADORES:
Brigada Militar
Emater/RS Ascar
Fetag RS

Fechado para Comentários.