Nesta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, mais de 2,2 mil alunos do Colégio Mauá retornam às salas de aula para iniciar o ano letivo de 2024. O início das atividades contempla todos os estudantes da instituição, desde à Educação Infantil até o Ensino Fundamental e Médio. O educandário, que conta com uma ampla e moderna estrutura, em fase de ampliação, soma atualmente 172 docentes e 174 funcionários.
Reconhecida como a maior escola privada de Santa Cruz do Sul e uma das mais proeminentes do interior do Rio Grande do Sul, o Mauá é integrante da Rede Sinodal de Educação. Para este ano, conforme o diretor-geral do Mauá, Nestor Raschen, o colégio projeta melhorias para receber os discentes. “Queremos ter um ambiente favorável para o aprendizado e que estimule a boa convivência entre alunos e professores”, destaca.
Dentre os aprimoramentos pensados pela escola está a construção de um novo prédio (foto), que irá abrigar o Ensino Médio. O anúncio da nova estrutura foi realizado no fim de 2023 e tem como objetivo atender de maneira mais efetiva a demanda da comunidade e oferecer ambientes de qualidade para os estudantes.
O espaço, em fase inicial de construção, terá 4 mil metros quadrados de área construída, abrigando 24 salas de aula, três espaços para laboratório, salas administrativas e área de convivência. O prédio, que ficará localizado na Rua Conselheiro Augusto Henning, tem previsão de conclusão até o fim de 2024.
Seminário de Professores: O tradicional Seminário de Professores, realizado anualmente pelo colégio, marcou o início das atividades escolares para os docentes, nos dias 15 e 16 de fevereiro. A palestra principal foi ministrada pelo psicólogo baiano e Doutor em Ciências da Educação, Alessandro Marimpietri, com o tema A educação pelo afeto.
Fechado para Comentários.