A 13ª edição da Festa da Colônia, realizada entre os dias 4 e 7 de julho no Parque de Eventos Itamar Vezentini, em Candelária, foi um grande sucesso, superando todas as expectativas e atraindo mais de 25 mil pessoas durante os quatro dias de evento. Com uma programação diversificada, a festa celebrou os 100 anos de emancipação do município, oferecendo aos visitantes uma verdadeira imersão na cultura local, além de muita diversão e gastronomia típica.
Mais de 80 expositores marcaram presença no evento, trazendo o melhor da culinária colonial e dos produtos artesanais da região. Os visitantes puderam saborear delícias como cucas, bolachas caseiras, pães e doces típicos, além de adquirir itens de decoração, artesanato e produtos das agroindústrias familiares da região. O comércio local e a praça de alimentação, com 29 barracas internas e 11 externas, foram um dos maiores atrativos, destacando a rica tradição gastronômica de Candelária.
A programação musical foi um dos grandes destaques da festa, com shows de artistas renomados, como a Turma do Pagode e a dupla Júnior & Cézar, além de apresentações de bandas locais e regionais, como Os Atuais e Corpo & Alma. A música não ficou restrita ao palco principal, com diversas apresentações culturais, danças típicas e a tradicional eleição das soberanas, que envolveram ainda mais a comunidade local.
Além da música e da gastronomia, a festa também proporcionou diversão para toda a família, como brinquedos infláveis, tirolesa e até exposição de fósseis do Museu de Paleontologia. O Grupo Vivandeiros da Alegria, com os personagens Tertulino e Miqui, garantiu a animação das crianças. Durante todos os dias do evento, também foi realizada mateada gratuita, com distribuição de erva-mate e água quente, além da distribuição de cucas no último dia, em homenagem ao centenário de Candelária.
A realização do evento foi fruto da parceria entre a Prefeitura de Candelária, a Associação Candelariense de Juventude Rural (Acanjur), Câmara de Vereadores, Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e BAT Brasil. Para Cleonice de Medeiros, primeira-dama e secretária de Turismo, Cultura e Cidadania de Candelária, o sucesso da festa reflete a união e o trabalho coletivo da comunidade candelariense. “A Festa da Colônia não é apenas um evento, mas um símbolo da nossa cultura, história e união. Estamos felizes em ver a alegria e a participação de tantos visitantes, celebrando a nossa história e nossa gente com muito orgulho”, afirmou Cleonice.
Fechado para Comentários.