Depois de conquistar o vice-campeonato Brasileiro de Voleibol representando a Seleção Gaúcha, o jovem Bernardo Fischer Kumm tem um motivo a mais para comemorar. O estudante de 17 anos do Colégio Mauá foi convidado para participar do Laboratório de Detecção de Talentos da Seleção Brasileira Sub-19 Masculina em Saquarema (RJ). As atividades do projeto começaram nesta quarta-feira, 17, e seguem até domingo, 21, visando futura convocação para a Seleção Brasileira.
Bernardo teve atuação destacada durante o brasileiro realizado em março, com avaliação positiva principalmente nos fundamentos de ataque e bloqueio. O jovem iniciou no esporte com 11 anos de idade através das escolinhas de mini-vôlei do Mauá e no Projeto Nosso Vôlei. Desde então sempre teve destaque em campeonatos municipais e gaúchos, até atingir a convocação para a seleção estadual que o levou ao Campeonato Brasileiro.
De acordo com o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, a escola santa-cruzense é a única do Brasil a ter um atleta convidado para este laboratório, sendo os demais jovens chamados todos atletas de clubes. “O Bernardo é motivo de orgulho para a sua família e para a comunidade do Mauá. A sua dedicação desde pequeno ao voleibol rendeu frutos e estamos na expectativa de sua convocação para a Seleção Brasileira” frisa.
Fechado para Comentários.