Depois da grande vitória contra a Unifacisa na semana passada, o União Corinthians terá mais um forte adversário pela frente. Nesta quinta-feira, 7, novamente jogando no Ginásio Arnão, a equipe santa-cruzense enfrenta o tradicional Bauru Basket, em duelo válido pela 28ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024. A bola subirá a partir das 19h30. Os ingressos promocionais estão sendo vendidos a R$ 25 para o setor arquibancada geral e solidário a R$ 20 + 1 litro de leite.
Com 10 vitórias até aqui, o União Corinthians é o 14º colocado e pode subir na tabela em caso de mais um triunfo, igualando o número de vitórias de Pato e Pinheiros, acima na classificação. Mesmo ainda restando nove jogos, o UniCo já igualou a campanha na temporada passada, que havia sido a melhor desde o retorno à principal competição do basquete nacional. “Estamos vendo que a equipe está em uma crescente. Daqui até o final da primeira fase serão só jogos difíceis, mas sabemos que com determinação e apoio do nosso torcedor podemos melhorar ainda mais a campanha e concretizar a vaga aos playoffs”, destaca o diretor de Basquete do Uniao Corinthians, Diego Puntel.
Para a partida desta quinta-feira, o técnico Rodrigo Silva contará com um reforço importante. O ala Kendall, recuperado de dores no tendão de Aquiles, volta a ficar à disposição. Com isso, apenas o pivô André Coimbra segue sendo baixa.
Onde comprar – Os ingressos para o jogo podem ser adquiridos no site do clube ou nos seguintes pontos de venda: Loja do Esportista (28 de Setembro, 341), SS Sports (Paul Harris, 1690), RS Uniar (Avenida do Imigrante, 529), União Corinthians (Marechal Floriano, 118), Kothe Esportes (Tenente-Coronel Brito, 551) e Guide Sports (Borges de Medeiros, 929).
O adversário – Treinado por Paulo César Jaú, o Bauru Basket vem de uma eletrizante vitória em casa contra o Minas. Na 6ª posição com 44 pontos, a equipe do interior paulista tem como principal destaque o pivô Anderson Rodrigues, com média de 15.5 pontos por jogo e 6.6 rebotes. Ele ainda lidera o quesito eficiência da equipe. Outro grande nome é Alex Brabo. Ídolo do basquete nacional, o ala de 43 anos é o maior assistente do time no NBB, com 5.5 de média.
Fechado para Comentários.