Na manhã desta segunda-feira, 24, a comunidade de Guaíba celebrou um importante avanço para a inclusão social com a inauguração oficial das novas salas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Guaíba. A iniciativa contou com o apoio da cooperativa Sicredi Gerações RS/MG, que destinou R$ 200 mil para a construção dos seis espaços, totalizando 156 metros quadrados de novas instalações. Além disso, foram doados três condicionadores de ar, móveis e eletrodomésticos para cozinha.
A solenidade reuniu representantes da Sicredi Gerações RS/MG e membros da APAE, destacando a importância da cooperação para impulsionar projetos de impacto social. Durante o evento, o presidente da APAE Guaíba, Filipe Mallmann, enalteceu o papel do Sicredi como um agente ativo na promoção do bem-estar social e no fortalecimento de projetos que fazem a diferença na vida das pessoas. “Vocês são uma instituição humana. É claro que os negócios são importantes, são feitos para gerar lucro, mas o Sicredi está sempre do lado da comunidade e isso temos que reconhecer, vocês são multiplicadores do bem”, detalhou Mallmann.
O gerente da agência de Guaíba, Alessandro Pinzon, relembrou um dos fundamentos do modelo cooperativo. “O cooperativismo é norteado por sete princípios, e quero destacar o sétimo: o interesse pela comunidade. Essas salas tangibilizam exatamente isso, o interesse verdadeiro e genuíno do Sicredi pela comunidade. E esse mesmo interesse que temos pela APAE, temos por toda a nossa comunidade”, citou.
Já o presidente da Sicredi Gerações RS/MG, Paulo Alex Falcão, enfatizou a parceria entre a cooperativa e a APAE e sinalizou a relevância da instituição. “É uma alegria para nós poder estar aqui hoje fazendo uma entrega que nós fomos uma parte, mas a maior parte foi vocês que realizaram. Parabéns pelo trabalho, comprometimento, pelo compromisso que vocês têm com a APAE, com os usuários e com a comunidade”, finalizou Falcão.
Fechado para Comentários.