Aos 13 anos, estudante do Colégio Mauá é uma das maiores promessas da natação nacional
Renata Branchi Moreira é ouro. Aliás, quatro vezes ouro. Aos 13 anos, a jovem estudante do Colégio Mauá voltou a conquistar medalhas, desta vez no Campeonato Brasileiro Infantil Interclubes de Inverno, realizado na semana passada, em Salvador, na Bahia. Representando o time do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, ela sagrou-se bicampeã da prova dos 100 metros costas, campeã dos 100 metros nado livre, bicampeã nos 200 metros costas e tricampeã nos 100 metros nado borboleta.
Considerada uma das principais joias da natação brasileira, Renata ainda arrematou dois segundos lugares, sendo um nos 200 metros borboleta e outro nos 50 metros nado livre. O Campeonato Brasileiro Infantil Interclubes de Inverno 2024 reuniu 700 nadadores de todos os Estados do Brasil.
Filha de Marcos Paulo, que a incentiva diariamente nos treinamentos, e Jordana Moreira, Renata treina no complexo aquático desportivo da Unisc. Desde o início no esporte, aos 9 anos, coleciona dezenas de medalhas em provas estaduais e nacionais, fato que orgulha os pais, que acompanham de perto o esforço da jovem. “A Renata é uma atleta muito dedicada e que não mede esforços para melhorar. No início do Campeonato Brasileiro ela ficou doente, mas não desistiu e os resultados vieram”, celebra a mãe Jordana.
A partir de agora, Renata foca os treinamentos para as disputas do Troféu Chico Piscina e do Campeonato Brasileiro de Verão. Na manhã da última terça-feira, 18, ela foi homenageada na escola pelas conquistas.
Voos mais altos – Diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen destaca que as conquistas de Renata são motivo de orgulho para o educandário e fazem projetar um futuro de muitas outras conquistas para a jovem. “O Colégio Mauá está muito orgulhoso pelas conquistas da Renata. Ela é muito dedicada aos treinos e os resultados são a prova disso. Se continuar nesta caminhada, ela poderá representar o nosso país numa Olimpíada”, frisa.
Fechado para Comentários.