Foram quatro dias de festa, milhares de cucas comercializadas e incontáveis motivos para celebrar. A 25ª edição da Festa das Cucas chegou ao fim deixando um delicioso rastro de tradição, cultura, solidariedade e, claro, muito sabor. Com um público estimado em 30 mil visitantes, o evento transformou o Parque da Oktoberfest em um verdadeiro paraíso para os apaixonados pela estrela da festa, e os números comprovam: mais de 35 mil unidades foram vendidas.
E não foi só a cuca que conquistou os visitantes: a festa também serviu cerca de 2.500 quilos de linguiça artesanal e 2 mil pratos típicos, completando a experiência gastronômica no melhor estilo germânico. Mas a Festa das Cucas não se resume apenas à gastronomia. Em seus 25 anos de história, o evento reafirma, edição após edição, o compromisso com a valorização da cultura germânica, o incentivo à economia local e o fortalecimento do espírito comunitário.
Uma prova disso é o sucesso da ação Cucas do Bem, que mais uma vez uniu sabor e solidariedade. Foram 1.500 cucas comercializadas, com a arrecadação de R$ 30 mil, sendo R$ 17.340,00 revertidos ao Hospital Santa Cruz (HSC). Ao todo, 16 padarias participaram da iniciativa, algumas, inclusive, doaram da sua parte da venda, ampliando ainda mais o valor destinado à instituição.
Outro ponto alto foi a celebração simbólica do aniversário da festa, uma supercuca de 25 metros, produzida coletivamente pelas padarias participantes, foi distribuída gratuitamente ao público na sexta-feira, 13. A ação contou com o apoio da Farinha de Trigo Nordeste, que doou os ingredientes principais para a preparação do doce comemorativo.
Além das delícias, o evento também foi marcado por mais de 25 horas de programação cultural, com shows, oficinas gastronômicas, feira de expositores, parque de diversões, grupos de dança, apresentações típicas e o já tradicional Pedal das Cucas, que animou a manhã de domingo. Realizada pelo Grupo RBS e pelo Município de Santa Cruz do Sul, a 25ª Festa das Cucas teve patrocínio de Imec Supermercados, Unimed, Moinho do Nordeste, Unisc e Cervejaria Hbier.
Fechado para Comentários.