A celebração dos 20 anos da ExpoSin será marcada pela retomada. Da economia, da festa, do renascimento de Sinimbu após a enchente histórica que devastou o município em 2024. O recomeço com a feira, realizada pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sinimbu (Cacis), com apoio do Município de Sinimbu e da Câmara de Vereadores, está marcado para esta quinta, a partir das 14 horas, com a abertura da Feira Comercial e Exposições, na Comunidade Evangélica, local de origem do evento. Este espaço abrigou a primeira edição da ExpoSin, realizada em 2003, e no ano passado se tornou um símbolo de união e solidariedade ao sediar o centro de distribuição de mantimentos e agasalhos para quem tanto perdeu com a força das águas.
A solenidade de abertura, marcada para as 18 horas, com a participação da Banda Municipal, deve ser prestigiada por autoridades locais, regionais e estaduais, bem como expositores e comunidade. As memórias dos 20 anos da ExpoSin serão o fio condutor da solenidade, que também marca o aniversário de 34 anos de Sinimbu. Durante a programação da tarde, às 14h30, ocorre a Assembleia Conjunta do Cisvale e da Amvarp. A atração musical da noite de abertura fica por conta de Rogério Magrão e Banda, que animam a festa a partir das 20 horas.
A força da economia, especialmente com a produção do tabaco, também terá destaque. Além do Poder Público Municipal instituir, por meio de lei, a fumicultura como atividade de relevância econômica, social e cultural de Sinimbu, a grandeza dessa cultura agrícola é o tema, a homenagem desta edição de 20 anos, e que vai estar evidente na decoração do parque.
Mais de 60 horas de atrações
Em quatro dias de evento, o público, que terá acesso gratuito a todas as atrações, poderá conferir expositores no Pavilhão da Agricultura Familiar, do artesanato, das exposições multissetoriais, do comércio, do varejo e da indústria, além dos músicos e suas equipes, que dão forma e vida à programação cultural e musical da ExpoSin.
Esta edição será palco de mais de 60 horas de atrações, divididas entre apresentações culturais, música, dança, atividades esportivas e jogos de integração. A ExpoSin também celebra também um dado simbólico: 40% dos expositores são empresas estabelecidas em Sinimbu, reforçando o caráter local da feira e a importância que ela tem para o município, seus negócios e sua gente.
Quinta-feira – 13 de novembro:
14h – Abertura da Feira Comercial e Exposições
14h30min – Assembleia Conjunta Cisvale e Amvarp
17h – Abertura oficial do Pavilhão da Agricultura Familiar da 20ª ExpoSin
18h – Abertura oficial da 20ª ExpoSin, com participação da Banda Municipal de Sinimbu
20h – Rogério Magrão e banda
22h – Encerramento da Feira Comercial e Exposições
23h30min – Fechamento do parque

Fechado para Comentários.