Rio de Janeiro (RJ) – O maior campeão da história do Novo Basquete Brasil (NBB) é o adversário do União Corinthians nesta quinta-feira, 25. O confronto contra o Flamengo é o último do time santa-cruzense na série de três jogos contra cariocas. Até aqui, vitória contra o Botafogo e derrota para o Vasco.
Para a partida, que começa às 20 horas e terá transmissão do canal Sportv, o técnico Rodrigo Silva não contará com o ala norte-americano Duane Johnsson, que retornou a Santa Cruz do Sul para acompanhar o nascimento da primeira filha. Os demais atletas que viajaram estarão à disposição. Com 28 pontos, o União Corinthians está na 14ª posição na tabela, entre os classificados para os playoffs.
O adversário – Quarto colocado na tabela do NBB, o Flamengo divide as atenções do certame nacional com a Champions League das Américas, competição na qual lidera o seu grupo com três vitórias e apenas uma derrota. Pelo NBB, o jogo contra o UniCo será o último antes da participação na Copa Super 8. Até aqui, os principais destaques nas estatísticas são o ala/pivô Gabriel Jaú, com média de 14,7 pontos e 7,1 rebotes por jogo, e o armador argentino Franco Balbi, com média de 6,3 assistências. No jogo válido pelo primeiro turno, no Arnão, os cariocas levaram a melhor por 79×65. Para a disputa desta quinta, o técnico Gustavo Antônio de Conti não contará com o ala Didi, que foi para a Austrália acompanhar o nascimento do filho.
Fechado para Comentários.