Uma calorosa recepção, na tarde desta quarta-feira, 16, marcou o retorno dos estudantes Renata Moreira, 14 anos, e Ricardo Arend Sobreiro, 15, após a participação na ISF U15 Gymnasiade 2025, o Mundial de Desporto Escolar, realizado de 4 a 14 de abril em Zlatibor, na Sérvia. Depois de concederem entrevista à imprensa local, detalhando as conquistas, eles receberam o carinho da diretoria, professores e de dezenas de alunos da Educação Infantil, que esperavam no pátio para uma salva de palmas.
Emocionado, o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, mostrou-se muito orgulhoso das conquistas dos alunos, que colocaram a escola pela primeira vez na história numa competição internacional. “Esse não é o objetivo da escola. Nossa missão é formar pessoas, para que elas possam ir atrás dos seus sonhos”, destacou. Ele lembrou que a trajetória de ambos iniciou ainda em 2024, com as etapas seletivas nos campeonatos estaduais (Cergs e JERGS), nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) e no Sul-Americano Escolar.
Renata trouxe na bagagem nove medalhas no total, sendo três de ouro, três de prata e três de bronze, nas categorias 100 metros costas, 4×50 metros livre feminino, 4×50 metros Medley feminino, 100 metros livre, 50 metros borboleta, 4×50 metros livre misto, 50 metros livre, 100 metros borboleta e 4×50 metros Medley misto. Com esse desempenho, tornou-se a maior medalhista da história de todas as edições da Gymnasiade.
Ricardo garantiu a prata no revezamento Medley, o bronze no revezamento 4×100 metros e 4º lugar nos 100 metros, mostrando força e consistência entre os melhores alunos velocistas do mundo. O desempenho dos dois estudantes contribuiu para que o Brasil terminasse entre os três primeiros colocados no ranking geral da competição, com 137 medalhas.
Fechado para Comentários.