Mogi das Cruzes (SP) – Dono do sexto melhor aproveitamento do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025, o Ceisc União Corinthians terá dois desafios no interior de São Paulo para reencontrar o caminho das vitórias. Com cinco triunfos em nove partidas disputadas, a equipe santa-cruzense encara o Mogi Basquete nesta quarta-feira, 27, a partir das 20 horas, em Mogi das Cruzes. Depois, na sexta-feira, 29, o adversário é o São José, em São José dos Campos, a partir das 20 horas.
Com uma semana sem jogos dedicada à recuperação e aos treinamentos, o técnico Rodrigo Silva espera ver uma evolução em relação aos últimos jogos. “Foi um período onde procuramos melhorar em alguns pontos. Tivemos uma maratona pesada de jogos e agora teremos outra pela frente, sabendo do que precisamos para nos manter na parte de cima da tabela”, disse. Para o duelo contra o Mogi, Rodrigo terá todo o elenco à disposição.
O adversário – Eliminado precocemente do Campeonato Paulista, em setembro, o Mogi aproveitou o tempo para se preparar para o NBB. Na atual temporada, o time do técnico Fernando Penna resolveu investir em um elenco mais jovem. Com uma média de idade em torno de 22 anos, as novidades da equipe são o ala-armador Raffael Menca, o armador Gabriel Campos e o pivô Léo Bispo. O time paulista ainda conta com o ala JJ, que no ano passado defendeu as cores do UniCo. Por falar em temporada passada, tanto em Mogi das Cruzes quanto em Santa Cruz do Sul, o Ceisc União Corinthians levou a melhor nos duelos diretos do NBB 2023/2024 entre as equipes.
Fechado para Comentários.