O Dia de Cooperar (Dia C) movimenta milhares de voluntários com diversas ações solidárias e cooperativas em todo o Brasil. A mobilização marca o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado todo ano no primeiro sábado do mês de julho. Em virtude da chuva do dia 6 de julho, a iniciativa foi adiada pela Sicredi Vale do Rio Pardo. Na última sexta-feira e sábado, 12 e 13 de julho, atividades de voluntariado aconteceram em Venâncio Aires e Sinimbu, municípios atingidos pela enchente em maio.
Em Venâncio Aires, na sexta-feira, 12, os voluntários trabalharam na recuperação da Organização Não Governamental (ONG) Parceiros da Esperança (Paresp) e da Escola Estadual de Ensino Médio Adelina Konzen. Já no sábado, 13, foi dia de recuperar a Praça de Sinimbu, bem como as escolas municipais Nossa Senhora da Glória e Criança Feliz, que receberam diversas melhorias em suas estruturas.
Conforme o presidente da Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry, a cooperativa intensificou as ações voluntárias do Dia C neste ano, especialmente devido ao impacto das enchentes nas comunidades de atuação. “Assim, também conseguimos cumprir nosso papel social como instituição cooperativa, de estar próxima do associado e das comunidades onde atuamos”, destacou Petry.
Iniciativas – Entre os meses de maio e julho, a Sicredi Vale do Rio Pardo contabilizou nove ações com a participação de 143 voluntários, entre colaboradores e associados, nos municípios de Sinimbu, Venâncio Aires e Rio Pardo. Entre as atividades estavam limpezas pós-enchentes, montagens de kits de materiais escolares e recuperação de escolas e praças. Todas as iniciativas integraram o Dia C, liderado pela Organização das Cooperativas do Brasil (Sistema OCB).
Fechado para Comentários.